Vistos turísticos para estrangeiros aumentam 41%

O Brasil estabeleceu recentemente um acordo de visto eletrônico com quatro países (Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália) que veio facilitar todo o processo e já está se refletindo no aumento de visitantes. De resto, além de ser mais fácil, ficou mais barato também. O próprio jornal New York Times noticiava, no início desse ano, que o pedido de visto ia baixar dos $160 para os $40; um “desconto permanente” de 75%.

Boas notícias para o turismo nacional

A procura de hotéis no Brasil por parte de turistas vindos destes países aumentou, sendo que mais de dois terços do total (69%) vêm dos Estados Unidos. Curiosamente, a Austrália é o segundo país mais representado nessa lista, com cerca de 10.000 pedidos de visto vindos de nosso «vizinho» do Hemisfério Sul.

As longas horas de viagem de avião não parecem desmotivar os viajantes, pois do conjunto dos 4 países assistimos a um aumento incrível de 41% nos pedidos de visto em 2018, em relação ao mesmo período de 2017.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, falou ao site InfoMoney que “a exigência de visto de entrada é a principal barreira de atração de turistas” e que a facilitação do processo procura um incremento econômico, não só no curto mas também no médio e longo prazo.

Americanos em busca do Brasil

Todo o mundo sabe que os americanos têm um fascínio especial pelo Brasil, pois reconhecem a especificidade de nossa língua e cultura no contexto latino-americano. Aqui eles encontram de tudo, desde o charme único do Rio ao mistério da Floresta Amazônica.

Se é certo que muitos americanos adoram os grandes percursos de trail, também podem encontrá-los no Brasil, em lugares como a Chapada Diamantina, a Chapada dos Guimarães e tantos outros. E porque os americanos gostam de vinho, o Vale dos Vinhedos (RS) também tem motivos de grande satisfação com esta medida e estas notícias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *