Hotéis paulistanos ‘vibram’ com a Copa do Mundo de futebol

Alguns hotéis de São Paulo estão usando a Copa do Mundo como tema para promoções especiais durante essa época. A notícia é divulgada pelo site da Globo, referindo o hotel Grand Mercure, em Vila Olímpia, e o Ibis Paulista.

Grand Mercure: suíte temática de 56 metros quadrados

O Grand Mercure preparou um espaço para 14 pessoas poderem ver a Copa no maior estilo. O design de interiores é da autoria de Jóia Bérgamo e inclui referências à Rússia, o país organizador (com a Catedral de S. Basílio), e um telão de 90 polegadas. O pacote permite a compra de pacotes extra com “snacks” e bebidas, e serviço de garçom.

Íbis Paulista: só para os jogos mesmo

E para quem quiser assistir os jogos mas nem mesmo quiser ficar para dormir, o Íbis Paulista vai concorrer com os melhores botequins e restaurantes. Sua suíte inclui decoração super rigorosa, com o chão em gramado sintético, cinco estrelas lembrando as cinco vitórias na Copa e uma sexta esperando ser preenchida, etc. Além do lounge e restaurante abertos a todo o mundo, claro. O hotel aponta a localização na Avenida Paulista como ponto forte para esse produto.

A universalidade da Copa

São Paulo é uma metrópole global e o elevado número de estrangeiros, residentes ou visitantes é um mercado potencial em época de Copa. Afinal, esse é o esporte mais universal e um dos eventos mais acompanhados em todo o mundo, rivalizando com os Jogos Olímpicos. Só mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus é que não acompanha a Copa, sequer menciona esse assunto em seu site; falou faz 4 anos para explicar que, se a Copa é do mundo, o crente deve ser de Deus. No mais, as estimativas apontam que R$3,2 bilhões de pessoas, cerca de metade da população mundial, acompanhou de alguma forma a Copa do Mundo de 2014.

Os hotéis paulistanos estão, assim, demonstrando estar bem atentos às mais inusitadas oportunidades de negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *