Hotéis fora do comum em Brasília

Está procurando hotéis em Brasília mas quer fugir ao mais habitual e comum? A capital federal apresenta algumas opções de alojamento bem originais. Confira nossas sugestões.

Hotel Casablanca Brasília

O Hotel Casablanca Brasília é um dos mais antigos e mais tradicionais, sendo que, ao mesmo tempo, nunca passa de moda. Situado no Plano Piloto, bem no centro e a poucas centenas de metros da Rodoviária e da Torre de TV, a arquitetura do Casablanca evoca o estilo arquitetônico norte-africano, de forte inspiração islâmica, lembrando as construções do Marrocos. Em uma cidade com a marca futurista de Niemeyer, o edifício do Casablanca, branco e com suas linhas curvas, se integra de um modo perfeito e muito curioso.

Brasília Palace Hotel

Falando em Niemeyer, parece lógico que quem vai se hospedar no DF arrume alojamento em um hotel projetado pelo famoso arquiteto, não é mesmo? É esse o caso do Brasília Palace Hotel, que não por acaso foi referido pela revista inglesa The National Travel como um dos dez hotéis históricos mais notáveis do século XX. Note que foi o único hotel da América do Sul a fazer parte da lista; ficou junto de nomes como o Le Corbusier Hotel (França) e o Bauhaus Dessau Foundation (Alemanha). O Palace Hotel está situado perto do Palácio da Alvorada e às margens do lago Paranoá.

Hostel 7 Brasília

O Hostel 7 Brasília permite ao visitante fazer uma viagem no tempo até à década de fundação da cidade: a década de 1960. Os quartos do hostel fazem homenagem aos “grandes criativos da época, em suas respectivas áreas de conhecimento”, como o próprio site do Hostel aponta:

  • Oscar Niemeyer
  • Lúcio Costa
  • Burle Marx
  • Athos Bulcão
  • Marianne Peretti, e
  • Juscelino Kubitschek.

No mais, toda a decoração do hostel lembra aquela época de vanguardismo e criatividade. Do lettering antigo às fotos de Brasília em construção, uma estada no Hostel 7 Brasília é quase uma experiência turística por si só.