Dicas para conseguir estadas mais baratas em hotéis no Brasil

Está procurando dicas para conseguir os hotéis mais baratos do Brasil? Procurar os preços na internet é só uma dessas formas, e se você se ficar por aí estará desperdiçando imensas oportunidades! Confira nossas sugestões para conseguir alojamento barato por todo o Brasil.

Peça um quarto em um canto do hotel

Isso é especialmente válido para hotéis em centros históricos, edifícios antigos ou que possuam uma esquina bem proeminente. Nesses quartos, é possível conseguir mais espaço pelo mesmo preço.

Faça check-in no final do dia

Se você reservou com grande antecedência, essa dica não é aplicável. Quem sabe se você não conseguiu algum tipo de desconto em troca de sua reserva planejada com tempo. Contudo, se não fez e vai aparecer no hotel “de surpresa”, tente fazer isso no final do dia. Aí, o hotel terá mais noção de como está sua taxa de ocupação e poderá estar disponível para baixar um pouco seu preço, visando captar o cliente “extra” e inesperado.

Reserve o quarto o mais tarde possível

O mesmo princípio da dica anterior pode ser aplicado às reservas online ou via telefone. Se você esperar o mais possível para fazer sua reserva, o hotel poderá estar disponível para baixar seu preço.

Contate diretamente o hotel em vez do número generalista

Por vezes, você liga para um número de telefone generalista do grupo hoteleiro. O serviço é bom, mas você será atendido por alguém que não está no próprio hotel para onde você quer ir. Será preferível contatar o hotel diretamente para checar as condições especiais, que alguém com autoridade lhe poderá fornecer. Principalmente se você virar cliente regular.

Junte a estada e a passagem aérea

Vai pegar avião para sua viagem? Seja em turismo ou a negócios, confira a possibilidade de comprar a passagem aérea e a estada local em uma vez só. Dependendo da oferta, poderá conseguir boas oportunidades.