Como conseguir descontos e preços mais baratos em hotéis

Continuamos a trazer a melhor informação sobre hotéis para você. Veja agora um conjunto de dicas e sugestões para conseguir ofertas, promoções e preços mais baixos ao reservar um hotel, no Brasil ou no estrangeiro.

Informe o hotel de sua ocasião especial

É seu aniversário? Está celebrando aniversário de casamento? Reservou o hotel para passar a lua de mel? Deixe o hotel ficar sabendo disso. Mesmo que não tenha direito a desconto, poderá pelo menos conseguir um extra, como uma oferta de massagens no “spa center” do hotel.

Tenha em atenção que em ocasiões especiais “gerais”, como o Dia dos Namorados, pode ter boas ofertas – mas também pode acontecer que os hotéis, ou hotéis com restaurante, façam preços acima da tabela, pois a procura aumenta.

Siga na contramão

Procure fazer reservas na contramão da maioria. Quando a procura é menor, o hotel poderá baixar seus preços.

Tipicamente, os hotéis de negócios ou em áreas financeiras podem oferecer descontos no final de semana, enquanto os resorts turísticos podem aliviar um pouco para estadias curtas durante a semana.

Traga seus amigos

Os hotéis estão atentos à importância do “marketing boca-orelha”. Se você recomendar seus amigos, isso pode ser mais eficaz e mais barato do que o esforço investido em grandes campanhas de publicidade. Alguns grupos hoteleiros, como o Marriott, recompensam os clientes que trazem novos clientes para eles.

Reserve um hotel secreto

O LastMinute é um site onde você pode encontrar descontos incríveis, que podem chegar a 50%, em hotéis que você não conhece no momento em que reserva. O objetivo do hotel é garantir que o quarto não fica vazio.

Consiga pontos em outras companhias ou serviços

Atualmente, é cada vez mais frequente que os hotéis trabalhem em parceria com outros serviços (principalmente companhias aéreas). Os pontos de lealdade acumulados em um serviço poderão ser aproveitados para conseguir descontos em outro.